Montagem

Um assunto que precisamos falar. Um acontecimento que precisamos celebrar. Estas são as premissas da montagem de Eu, Romeu. Contar a conhecida tragédia de Shakespeare sob a perspectiva de um ator que muito provavelmente não seria escalado para protagonizar uma montagem clássica de Romeu e Julieta. Estereótipos, regionalização das oportunidades. Barreiras físicas, reservas de mercado. Comemorar! Celebrar a insistência petulante dos improváveis. A paciência dos que não se encaixam. Exaltar a teimosia. O espetáculo Eu, Romeu apresenta uma dramaturgia autoral e contemporânea, mesclando Romeu e Julieta a acontecimentos da vida de seu intérprete, tornando-os intrinsicamente ligados e apontando que na vida real a cor e origem de um indivíduo podem tornar sua trajetória trágica. Schopenhauer certa vez escreveu que vida e sonho são páginas do mesmo livro. E que folheá-las corresponderia a sonhar. Em cena um ator lança mão de tudo o que é e tem para fazer com que o espectador brinque com este livro mesmo acordado. Um ator que é o início e o fim de todas as ações.

Um solo narrativo que mistura música, teatro, circo em comunicação direta com a platéia, com a finalidade de um teatro de extrema intimidade com cada pessoa do público. Cenário e figurino simples e funcionais que se tornam aparelhos, sendo utilizados em construções de imagens fantásticas, resignificação do espaço, criando códigos e levando o trabalho do estado do ator para além do seu corpo, ampliando a experiência estética. A Iluminação oferece o suporte adequado à linguagem proposta, transitando entre a neutralidade, que reforça um teatro a partir do ator, para uma luz forte e intensa, apoiando a poesia e  dramaticidade construída quase que artesanalmente pelo artista em cena. 

Eu, Romeu! Um solo narrativo de alta potência e que cumpre o papel fundamental do teatro: colocar o homem diante de sua humanidade, poesia, fragilidades e paixões.

O desafio de um teatro vivo, interessado em tocar as pessoas, proporcionando uma experiência intima e pessoal, ultrapassando a facilidade do individualismo que assola a todos nos dias atuais.

Contato:

                   adoravelcia@gmail.com                  

(21) 98811-5677       (21) 98635-8701